segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Retrospectiva 2008 e Perspectivas 2009






É meninas 2008 está indo embora....

É sempre bom fazer um balanço do que passou e sonhar com o que há de vir...



RETROSPECTIVA 2008



Posso dizer que o ano de 2008 teve saldo positivo! Foi um ano de altos e baixos, felizmente de mais altos que baixos!


Logo no início do ano, em Janeiro tive prova do quanto amo meu noivo. Não posso entrar muito em detalhes por que algumas coisas devem ficar guardadas em nossos corações. Não que não confie em quem acessa e divide muita coisa comigo, mas por não confiar em algumas pessoas que muitas vezes destorcem as nossas palavras. Bem, em janeiro foi isso. Fiz 30 anos, fiquei mais madura(rs) mais feliz, mais decidida e virar balzaquiana me fez muito bem! E lógico cercada dos melhores amigos e da melhor família que uma pessoa pode ter!


Fevereiro:Mês do carnaval! E esse foi muito especial por que seria o último que estaríamos solteiros. Pelo menos era o que estava nos nossos planos. Já tinhamos decidido que nos casaríamos esse ano em setembro, mas se demorasse muito o financiamento da casa iríamos casar em dezembro. Então curtimos muito o carnaval, por que provavelmente seria o último que iríamos viajar, ou que pelo menos faríamos um recesso nas viagens de carnaval com a família e amigos, ou então no próximo estaríamos casadíssimos, mas enfim....


Março: Um mês decisivo na nossa jornada rumo ao casamento. Depois de tanta luta e tanta procura finalmente saiu a lista dos contemplados com o financiamento da casa e Graças a Deus o nome da minha tia-fada-madrinha estava lá! Agora poderíamos sonhar de verdade pois por mais que demorasse a gente ia ter o nosso cantinho e a tão sonhada casa própria! Com isso, fomos no salão de festas onde sempre sonhamos que seria o nosso casamento e depois do desapontamento de não ter data nem em setembro e nem em dezembro, fechamos o salão para maio/2009. Parecia que ia durar uma eternidade. Hoje damos Graças a Deus e vimos o quanto Deus é perfeito! Se tivessemos marcado em qualquer um dos meses estávamos ferrados, por que o processo da casa ainda não terminou até hoje e isso tem nos deixado muito angustiados...


E os meses foram se passando...Na família estava tudo bem e no trabalho também. Aliás no trabalho o ritmo só fica muito frenético no segundo semestre!



Em maio decidimos que ficaríamos noivos no dia do nosso aniversário de namoro em que completaríamos 10 anos! E assim foi e foi maravilhoso como já descrevi aqui! Amo ser noiva. Adoro olhar minha aliança. Adoro ver as fotos e relembrar do quanto foi especial aquele dia e ver meu tio-avô presente e fazendo praticamente o último discurso dele, que ele tanto gostava de fazer. Mas foi um dia lindo, emocionante e dia muita alegria!! Ah, nesse dia também convidamos os primeiros casais de padrinhos: Wagner/Flávia ; Carla/Wadson; nossos irmãos não contam(rs) por que sempre souberam que seriam nossos padrinhos!


Em julho tivemos nossa primeira grande perda: Washington, o primo do Paulo Henrique, muito querido por todos e pela família. Foi muito difícil e doloroso. Hoje carregamos uma saudade infinita e continuamos rezando para que a alma dele esteja em paz. Assim como a minha família a família do meu noivo também é muito festeira e sei o quanto dói mais nas datas festivas, ainda mais Natal e Ano Novo. O Ano Novo sempre é celebrado na casa do meu noivo e toda a família vai para lá. E decidiram não fazer diferente esse ano, mesmo com a ausencia dele, por que ele gostava muito e de um certa forma estará no coração de cada um.


E o ano vai passando muitíssimo rápido. Nessa altura do campeonato, já tinhamos fechado o buffet. O meu ritmo de trabalho já estava aumentando. Consegui um "bico" fixo, que simplesmente me salvou com as despesas do casamento, pois se não fosse esse novo trabalho nem sei como seria. Fiquei morta, esgotada, mas ao final recompensada, por que consegui chegar em dezembro com sanidade mental e conseguindo pagar tudo sem ficar no vermelho!! Não sei como serão os seis primeiros meses de 2009, mas Deus há de me mandar uma luz!


Nesse intervalo de tempo, também fechamos foto/filmagem, som/iluminação, topo de bolo e o mais importante de tudo, marcamos oficialmente a data na igreja!


Até que em novembro minha família sofreu uma enorme perda como já descrevi aqui. É inexplicável descrever como estamos nos sentindo. Sabe aquela pessoa super presente, era meu tio-avô. Tem sido super difícil. O Natal foi super triste e com muita saudade. Mas sabemos que ele está em um bom lugar e descansando por que a missão dele já foi cumprida.


E assim chegamos em dezembro! Que considero um mês mágico! Gosto muito particularmente! É um mês de luz! E foi tranquilo, o Natal já disse como foi e estamos na expectativa de um Ano Novo mais alegre, com a família reunida, com o coração ainda saudoso, mas em festa por que com certeza 2009 será um grande ano: O ANO DO MEU CASAMENTO!!!!!!!!!!!!!!!




PERSPECTIVAS 2009


O que desejar para 2009?

Primeiro de tudo SAÚDE, para toda a minha família, para a família do meu noivo, os nossos amigos e suas respectivas famílias.

TRABALHO: Desejo que estejamos empregados e trabalhando bastante para continuar em busca dos nossos ideais. Gostaria muito de conseguir uma Universidade para trabalhar. Nem posso sonhar em diminuir meu ritmo de trabalho por que a tendencia é só aumentar.

Ainda dentro das perspctivas de trabalho quem sabe eu poderia cursar o meu Doutorado. Sei que será complicado, mas se não der irei me especializar mais, só não posso ficar ultrapassada! rs

O GRANDE DIA: Que ele seja PERFEITO, do jeito que estamos sonhando e planejando e de acordo com a vontade de Deus! Tudo que mais tenho pedido é para que Deus dê saúde e força para que minha avó possa ver esse momento tão importante de minha vida. Sei o quanto ela deseja participar desse momento. Então todas as minhas orações estão voltadas nesse sentido. Não só a minha avó, mas a avó e avô do meu noivo também!

CASA: não preciso dizer que para o grande dia ser perfeito, o processo da nossa casa têm que estar concluído. Não queremos começar a nossa vida de aluguel, mas se até abril não estiver concluído ( o que não PODE acontecer - rezem por nós!!) vamos alugar um cantinho mesmo...

Comprar um carro, também está dentre os planos para 2009. É tão necessário né?

FELICIDADE, AMOR, AMIZADE, FAMÍLIA tudo isso dobrado e triplicado! E que Deus esteja abençoando e Maria intercendo por tudo isso em minha vida! Amém!

Companheiras de sonho, desejo um 2009 maravilhoso para vocês! Muita paz, luz, felicidade e a certeza que o grande dia de todas nós será incrível!

Um beijo enorme,




p.s.>> ah, se você conseguiu ler esse post inteirinho, merece um prêmio!!!!!

5 comentários:

Muriele Binow disse...

Feliz 2009, que tudo de bom te aconteça, bjos!

Marcele disse...

Amiga vc tá linda nessa foto hein !!!
Q 2009 vc consiga realizar todos seus desejos amiga e q vc e o noivinho sejam cada dia mais felizes !!!

Beijocas !

Coisas de casados disse...

Concordo com a Marcele, vc está realmente linda nessa foto.
Flor desejo a vc um 2009 de muita saúde e paz.Bjs

Nayra disse...

Deixei um meme pra vc no meu blog. Feliz 2009!!! Beijos

Elaine Carolina disse...

Laiza um Feliz e Lindo Ano Novo pra você...
Que neste novo Ano seje realizado todos os seus desejos...
Muita paz, saúde, amor...
Bjusssssssss