quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Dias difícies...

"Vivemos esperando dias melhores, dias de paz, dias a mais, dias que não deixaremos para trás (...)


(...)Dias melhores pra sempre" (Dias Melhores - Rogério Flausino - Jota Quest)



É tenho vivido dias difícies...As coisas aqui na minha casa não estão bem...


A minha irmã piorou e está apresentando um quadro depressivo. Acho que comentei no último post sobre a minha irmã. Pois é...ela sempre tem os sintomas da TPM e sempre fica muito mal, dessa vez, entrou na TPM e não saiu e o pior o estado se agravou...Na semana passada, após o meu niver o quadro ficou pior, não dava uma palavra com ninguém e não levantava da cama para nada. Era prostada no sofá o dia inteiro. Minha mãe levou ela no médico e o diagnostico foi: provavelmente uma alteração nos hormônios e uma menopausa precoce. Mas se agravou demais e ela está em depressão.

Tem sido bastante difícil. É complicado ver uma pessoa animada, para cima da forma como ela está. E o pior é sentir que posso ter uma parcela de culpa, ainda que involuntária nisso tudo. A minha irmã sempre foi muito insegura e um pouco complexada. Acha que nada dá certo para ela, que ela não conseguiu fazer faculdade, que os relacionamentos amorosos dela não dão certo e por aí vai...Não sei se esse fato agora do meu casamento possa ter abalado um pouco, afinal aqui em casa não se fala em outra coisa, parece que o ano vai começar depois de 02/05, e isso inclusive também fazia parte dos planos dela, ela sempre quis casar e eu que nunca quis.

Não sei o que se passa na cabeça da pessoa nessa hora. Sei que não é inveja, não é ciúme, por que amo demais a minha irmã. Tenho pedido a Deus todos os dias que a liberte desse mal, que ela possa perceber e ver a pessoa linda que ela é e o quanto todos precisam dela, inclusive a filha dela.

No momento estamos cheios de cuidados com ela, com o que falamos para não magoar e eu principalmente.

Na verdade estamos todos muito fragilizados. Minha tia no último sábado estava aos prantos. É por que acaba atingindo um pouco todos nós, o que remete a uma série de lembranças, pensamentos e etc. Minha tia falava no sábado que por minha irmã ser muito frágil e por termos sofrido essa grande perda recentemente e por todas essas coisas que devem estar passando na cabecinha dela agora é que tudo se agravou. E então ela falou da minha avó, que ela está muito fraquinha, dormindo muito e que de uma certa forma ela sente que Deus está preparando para quando ela for.

Mas eu não posso nem imaginar o meu casamento sem a minha avó aqui. Não quero nem pensar nisso. Não quero pensar, não quero me preparar para isso. Tenho ela nos meus planos de levar a minha aliança, embora seja uma luta por que ela é extremamente tímida, mas isso seria uma outra história.

Cheguei a pensar em desistir da festa, parar de pagar tudo. Até li uma matéria da Heloissa Perisse no domingo sobre se programar. Achei muito legal! O texto era sobre pessoas completamente programadas que já sabem exatamente o que vão fazer no Natal de 2009 e de pessoas que vivem "no susto" que seria o caso dela. Então ela decidiu programar as férias do meio do ano e quando chegou para reservar as passagens simplesmente desistiu por que não sabia se no meio do ano seria realmente para lá que ela queria ir, ou não sabia nem se ia estar viva..rs...E aí fiquei pensando nisso...tanto planejamento, tanta antecedência, tanto sonho, pra que? Me sinto muito angustiada por isso.

Bem, o fato é que estamos todos muito fragilizados e precisando de oração.

Se Deus quiser essa fase vai passar e logo....


Também comentei no outro post que estava achando que seria dispensada no meu trabalho. Ainda bem que sofri por antecipação. Entendi tudo errado e eles não vão me mandar embora Graças a Deus!!!! Realmente só me faltava essa agora!


No último domingo rolou um estress com o noivo, mas já passou. Fui trabalhar em um concurso (fiscal de prova) e fiquei o domingo inteiro de 6:30 ás 20:30h. Muitooooooooo cansativo. Mas sabem como é noiva né? Pintou dinheiro extra, tô dentro!!! Cheguei em casa mortttaaaaaaaaaa, e apesar de ter dito ao noivo que não queria vê-lo, por que com certeza eu ia chegar e ele estar bêbado e cheirando a cigarro (que eu odeiooooo). Ele nem titubeou, passou rapidamente por aqui e continuou na pista. Fique PUTA mesmo. Poxa, aonde está o romantismo? Será possível que a gente tem que dizer como tudo tem que ser feito. Disse para ele, que eu pensei que ele podia ter um pouco de criatividade e se tivesse sentido a minha falta teria ficado e quando eu chegasse iria me dizer que sabia que eu queria que ele não estivesse ali, mas que ele estava com saudades e que só me esperou para me dar um beijo e saber se foi tudo bem. Isso é pedir demais???????? Seria sonhar demais????????????? Ou parece cena de novela ou conto de fadas? Bem, sei que fiquei muito chateada com o episódio, mas agora já está tudo bem.


Estamos com tantos problemas que esse agora é o que menos importa...rs


Aliás, aconteceu um fato muito engraçado essa semana... Fomo ver os móveis do quarto e sala. Caramba, não concordamos em nada! Isso é normal???????? Eu quero rack, ele quer estante. Eu quero cama box, ele não... Isso entre outras coisas...hahahahahaha....Seria trágico se não fosse comigo. Como só vamos comprar os móveis depois que finalizarmos a casa, temos mais dois meses pelo menos para entrar em sintonia.


E por falar no processo da casa...cadê que nunca termina...nossa como estou angustiada com isso. Gente, a Previ-Rio não funciona. Deixamos toda a documentação e o processo caiu em exigencia no cartório, isso é, estão faltando algumas certidões. Tudo isso seria simples se a proprietária estivesse calma e não estivesse pressionando. Tô morrendo de medo de perder essa casa e ter de morar de aluguel. Será que estão colocando tanto olho grande assim, que o negócio não vai para frente? Caramba...Mas meu Deus é maior!!!! E a gente vai conseguir!!!!


Vou terminando por aqui com essa mensagem muito fofa que minha prima me enviou hoje e que acho que era tudo o que eu precisava!

4 comentários:

disse...

oi flor,
olha fique certa de que essa fase ruim vai passar e tanto sua irmã qto sua avó vão melhorar. Estarei orando por elas daqui pra que tudo fique bem.
Olha acho que entendo qdo vc falou sobre o ramantismo, conto de fadas e coisa e tal, mas homens são assim mesmo nunca entende agente, eles não entendem que qdo dissemos "não" na verdade é pra eles fazerem o contrário... acho que eles têm suas razões nós é que somos complicadas mesmo, sou exatamente assim.. rs
qto a parte dos móveis, não se preocupe, vão entrar em harmonia, quem sabe ele não abra mão e deixe prevalecer a sua vontade, ou então, vcs podem entrar num acordo do tipo, vc escolhe a cama e ele a estante..rs
Qto a parte do olho grande e coisa e tal, como vc mesmo disse Deus é maior... qdo eu marquei a data e anunciei meu casamento, aconteceram coisas assim tbm comigo e meu pai sempre dizia "nem todos ficam felizes com a felicidade dos outros" e sabe que é verdade... algumas pessoas são mto mesquinhas e outras involuntariamente torcem contra, daí começam as pequenas grandes coisas que atrapalham agente nesta caminhada. Mas olha nós somos vitoriósas e nada nem ninguém pode nos desanimar, Deus está sempre ao nosso lado e olhando por nós. Tudo vai dar certo e sua casa vai sair logo logo, tenha fé.
Ouvi uma frase há pouco tempo que era a seguinte "... e no fim tudo vai dar certo, se não é pq ainda não é o fim" essa é uma frase muito boa. Tudo vai dar certo viu, mantenha a calma e tenha fé.
Bjks

Unknown disse...

Amiga somos duas então, rsrsrs...
Eu q achei e pedi tanto para q o ano de 2009 fosse melhor, tó vendo é q tá indo do mesmo jeito qfoi 2008 !
Tó orando muito por sua irmã e pela sua vó, tenho fé q as duas irão se recuperar logo e pode ter certeza q a sua irmã não sente inveja de vc não, ela só não está conseguindo lidar com os problemas q vcs têm passado.
Sabe, eu até entendo um pouco o q ela está sentindo, é um misto de decepção e frustração, pq como vc mesma disse tudo q ela sonhou e planejou prá vida dela não deu certo, eu também me sinto assim às vezes !
Agora qto ao romantismo eu também não entendo o q passa na cabeça desses homens prá serem tão sem noção e brutos, incapazes de um gesto mais romântico !
Sabe eu muitas vezes tenho q pedir um beijo ao meu maridinho, pq senão ele fica o dia todo sem sequer me dar um estalinho !!!
Tó cansada disso amiga !

Beijocas e fique com Deus !

Maga disse...

Respire fundo e fique calma!

A vida às vezes tem destas coisas, mas se lembre de que se conseguiu tudo o que conseguiu até hoje poderá conseguir muito mais!

Fique firme que tudo vai dar certo!

Estou na torcida por você, e se precisar de algo, pode contar comigo!

disse...

oi flor,
olha eu tbm encontrei resistencia do noivo, só que no meu caso ele achava que era caro, provei pra ele que não era, provei que valia a pena pagar. Ficamos na pousada Teto Doce, pelos orçamentos que fiz, foi a que saia mais barata e a que oferecia as 3 refeições as outras só ofereciam café da manhã... lá era tudo liberado e vc só pagava as bebidas, e ainda ofereciam um jantar a luz de velas para os casais e durante o jantar tiram uma foto com o nome da pousada a data e no chalé em que ficaram ótima recordação do lugar. O atendimento deles é perfeito, super educados e atenciosos. Realmente tem mato, mas olha pra recém casados é divino, vc acordar com barulho de cachoeira e pássaros cantando é ótimo, e todos os dias de manhã tem uma vã que deixa no centro da cidade, onde tem a casa do papai noel, fábrica de chocolate... muito bom, dá pra comprar umas coisinhas legais pra guardar de recordação e o que é melhor sem gastar muito. Além do mais, ao menos nesta pousada, todas as pessoas que estavam lá estavam em lua de mel, todos chegaram no mesmo dia, era um clima maravilhoso de romance no ar, tinha um passeio matinal pelas trilhas que levavam as cachoeiras, fomos numas 4 cachoeiras diferentes lugar ótimo para tirar fotos (pena que boa parte das minhas fotos eu perdi pois meu cartão de memória pifou, só consigo visualizar na máquina mas não consigo passar pro computador)Sinceramente eu fui e iria novamente, até o meu marido que é chato adorou o lugar, é um lugar romântico, aconchegante, ótimo mesmo pra passar a lua de mel, nossa é lindo demais, vc esquece esse negócio de mato, além do mais qdo vamos em lua de mel o melhor é a companhia, tenta convencer ele a ir, tenho certeza que vai adorar... imagine dormir com aquele barulho de cachoeira, ficar na rede respirando aquele ar puro, não escutar barulho de confusão da cidade, poder acender uma lareira e curtir ao lado do marido, acordar com o canto dos pássaros, é bom demais. Tomara que ele aceite ir pra lá não vai se arrepender.
Bkjs