quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Sobre a saga da casa

Por que tudo tem ser difícil e com muito sacrificio?
Há alguns posts atrás compartilhei da minha angústia pelo processo da casa estar completamente parado há quase 3 meses. Sabia que iria demorar, mas não tanto e a angustia não passa.

Essa é a maior preocupação do noivo, aliás ele só se preocupa com isso. É ele quem liga exaustivamente para a PreviRio querendo notícias e mantém contato com a imobiliária.
E ontem e mais uma de suas ligações, teve estresse...
Ele ligou e finalmente consegui falar com o departamento onde está o nosso processo. Então ele foi informado que mudou a tramitação interna e que os processos (mais de 34 000) estão nas maõs dos engenheiros e tem que aguardar eles devolverem, mas que como a quantidade de engenheiros não é suficiente está demorando mesmo. Então, um pouco conformado, mas com uma posição a ser passada para a imobiliária, ligou para lá e vocês nem imaginam a confusão que ficou.
O pessoal da imobiliária está meio que sem paciência. Eles disseram que a proprietária está em cima deles, por que está demorando muito.
Entendemos a posição da proprietária e também da imobiliária por estar com um imóvel vendido, mas que está parado por que o processo não termina, mas eles precisam entender que não é uma coisa que depende de nós e sim da Previrio. O corretor decidiu ligar para o engenheiro que veio fazer a vistoria da casa. Eles conversaram e pelo que o engenheiro falou, provavelmente o processo volta para a Previrio até a segunda. Assim, esperamos.
Também é preciso estar sempre lá, em cima, querendo saber, para que eles agilizem o processo. Mas, cadê tempo?
Sei que ontem já chorei bastante e fico muito angustiada achando que essa história não irá terminar bem. Estou morrendo de medo da imobiliária vender a casa para outra pessoa ou da proprietária desfazer o negócio devido a demora embora não tenha se estabelecido um prazo para a conclusão do negócio. Vou tentar ficar mais tranquila, e o pior é que com essas coisas na minha cabeça, não consigo nem trabalhar direito.
Para aliviar um pouco hoje e amanhã tenho visita marcada com Dj para fazer orçamentos. Tomara que eu consiga um bom preço, por que afinal alguma coisa tem que dar certo...[:(]
Agora tenho que ir, estou atrasada para o trabalho.

Beijos e um dia iluminado para todas!

7 comentários:

Elaine e Carlos disse...

Isso é um problemão pra mim tb flor... a casa.
Temos ela mais não podemos casar agora, pq 1º ela está com morador, ele ainda não saiu e 2º não temos como reforma-la agora, aí entao o casorio so vai poder sair ano que vem pq teremos como reforma-la.
Aiai...

bjs e boa sorte!!

Rajah Mello da Luz disse...

Vai dar tudo certo amor.. vc vai ver.. o que tiver que ser será... realmente não é fácil, mas vou mandar muito pensamento positivo para dar tudo certo e o mais rápido possível tá??
Beijocas e calma...

Alice e Carlos disse...

Oi lindona, fica tranquila que tudo se resolverá. Eu também fiquei preocupada e quando menos esperava ela saiu. Pensamento positivo e fé!!!!
Bjão

ciana disse...

oii amore...poxa é claro que aceito seu convite,fiquei muito feliz pelo convite!!!
Olha não fique assim aflita por causa da demora da casa, a minha tb demorou bastante,ficaram de entregar meu ap em janeiro e já estamos em agosto e nada!é muita confusão sempre falta alguma coisa mas estamos na fé que irá sair essa chave semana que vem...e com vc naum vai ser diferente vai dar tudo certo confie em Deus...
Bjo grande minha afilhada querida!uahauhauha...

NOIVINHA E NOIVINHO disse...

TUDO VAÍ DAR CERTO!!!!!!! E SE TIVER QUE SER SUA NADA NEM O TEMPO IRÁ ATRAPALHAR. MAIS ESSAS COISAS DESSES ORGÃOS TEM QUE FICAR ENCIMA MESMO SE Ñ ANDA BEM DEVAGAR A PASSOS DE FORMIGUINHAS.
BEIJOS EBEIJOCAS E LEMBRE-SE FORÇAS SEMPRE.LILI

Rach disse...

Ih, Laiza, pelo que tenho acompanhado com os meus pais parece que essa saga com o PreviRio é a mesma, só muda de servidor !!! Meus pais estão tentando fechar uma casa que estão comprando mas parecia uma novela sem fim !!! Hoje eles finalmente conseguiram assinar a escritura !! Com isso, te digo, fique firme e com pensamento positivo !!! Tudo dará certo pra vocês também !!!
Bjs

Fernanda disse...

Laiza, fica assim não...calma que vai dar tudo certo... :)

Beijos, e ânimo hein...

Fer...